25 MAR 2020
Prefeitura de Vinhedo disponibiliza conteúdo pedagógico por meio de acervo digital para alunos estudarem em casa durante a quarentena

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, através da Ceformi (Central de Formação e Mídias) e Proape (Programa de Apoio Pedagógico), disponibilizou um acervo digital onde serão divulgados, periodicamente, materiais para apoiar alunos, famílias e professores no período de quarentena.

“Neste período é importante frisar que as famílias devem adotar uma rotina de estudos com as crianças e adolescentes dentro de suas casas. Esse material vem para auxiliar durante este período de suspensão de aulas e também depois dele”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Ao acessar o link, alunos e responsáveis têm acesso a dicas de estudo, sugestão de livros e sites, jogos, além de atividades pedagógicas para cada segmento educacional. O conteúdo não é de caráter obrigatório, mas é uma ação de grande importância para que as famílias adotem dentro de suas possibilidades.

“Incentivamos o estudo em casa pois além de promover a interação familiar, os alunos também possuem a liberdade de usar recursos digitais que auxiliam ainda mais no aprendizado”, explicou o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.