O Dia do Artesão, celebrado no último domingo, dia 19, foi celebrado em grande estilo em Vinhedo. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu um dia cheio de atividades culturais e de entretenimento na Represa II, para celebrar a data.
O evento, que ocorreu durante todo o dia, reuniu os membros da AAV – Associação dos Artesãos de Vinhedo e daAAAPPC – Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos do Portal do Cristo, que tiveram a oportunidade de expor e vender seus produtos.
A população presente também pôde participar, gratuitamente, de oficinas de cerâmica e argila, de desenho onde os alunos fizeram pesquisa de tons de terra e na sequência elaboraram desenhos utilizando a pigmentação natural. Oficina de origami, workshop de mandalas e filtros dos sonhos; fuxico e brinquedos de madeiras, também fizeram parte da programação.
Os participantes puderam, ainda, apreciar a apresentação musical dos alunos do curso de violão das Oficinas Culturais, atividade de alongamento e Dança Circular.
Presente no evento, a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Claudineia Vendemiatti Serafim, destacou a importância de valorizar os artistas locais do município. “Estamos aproveitando as áreas públicas de nossa cidade para promovermos entretenimento à população e ao mesmo tempo valorizar os nossos artesãos e incentivar o trabalho artísticos dos nossos moradores”, disse Claudinéia.
O prefeito Jaime Cruz destaca ainda o trabalho que vem sendo feito pela atual administração para levar aos bairros e área de convívio da comunidade atividades culturais gratuitas à toda população, independente da idade.