O prefeito Jaime Cruz determinou o dia 16 de dezembro como prazo final para que todos os secretários municipais e o superintendente da Sanebavi promovam a devolução dos prédios alugados que, hoje, servem como instalação das sedes e repartições das secretarias municipais. A ação faz parte da fase 2 do programa Austeridade Cidadã, anunciado em coletiva no início de outubro e formalizado no Decreto Municipal nº 241 de 11 de outubro deste ano. A determinação da devolução dos prédios locados está em portaria que será assinada pelo prefeito Jaime Cruz nesta sexta-feira, dia 11, e será publicada no Diário Oficial da próxima semana.
“O objetivo com estas devoluções é garantirmos a qualidade e a prestação dos serviços essenciais à população de Vinhedo, como Saúde, Educação e Segurança. Como já dissemos anteriormente, estamos cortando os gastos públicos e não investimentos sociais. Assim, áreas como Educação e Saúde não estão sendo afetadas nestes cortes, bem como está garantido o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, que inclusive já tiveram o adiantamento da 1ª parcela do 13º salário no início do segundo semestre deste ano”, afirmou o prefeito Jaime Cruz.
Entre os prédios locados, estão a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Habitação, Saúde e Educação. Conforme estabelece a portaria, os secretários devem encaminhar à secretaria de Administração no prazo de 15 dias, a partir de amanhã, as solicitações e os documentos necessários para a formalização desta devolução dos prédios. As Secretarias de Governo, Administração, Fazenda, Jurídico e a Controladoria Geral do Município acompanharão o cumprimento das medidas, os resultados e efeitos esperados, conforme determinação do prefeito Jaime Cruz.
A Prefeitura gasta, aproximadamente, R$ 720 mil por ano com locações de prédios.