Já foi solicitada a construção de mais 160 apartamentos, que totalizariam ao todo 400 novas moradias populares em Vinhedo
O sonho da casa própria está próximo de se tornar realidade para mais 240 famílias de Vinhedo. Nesta quarta-feira, dia 29, foi assinadodois importantes convênios com o Governo do Estado de São Para, para viabilizar a construção de novas moradias no município, por meio do programa “Morar Bem, Melhor Viver” da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, vinculada à Secretaria Estadual de Habitação.
Por meio de convênio, a Prefeitura realizou a doação de área localizada na Vila Junqueira para a construção de 64 apartamentos, que serão divididos em 4 torres. O terreno está situado próximo aos atuais apartamentos da CDHU do bairro.
Outros 176 apartamentos serão construídos na Rua Carolina Von Zuben, no cruzamentos dos bairros Altos do Morumbi e Chácara São Bento, em terreno também doado pela Prefeitura para o Governo do Estado viabilizar a construção. Os apartamentos serão divididos em 11 torres.
A Prefeitura ressalta a sua preocupação em garantir que a CDHU mantenha os critérios de sorteio utilizados recentemente em Vinhedo. Desta maneira, poderiam participar do sorteio apenas as famílias inscritas no Cadastro Habitacional de Vinhedo e com tempo mínimo de moradia na cidade de 10 anos.
No sorteio a CDHU irá reservar 5% dos apartamentos paras idosos, 7% para portadores de deficiência e 4% serão destinados a policiais civil e militar.
A CDHU ainda não apresentou data para início das obras.
Mais 160 apartamentos: 400 novas moradias para os vinhedenses
A Prefeiturajá solicitou ao Governo do Estado a construção de outros 160 apartamentos da CDHU, o que totalizariam 400 novas moradias populares para os vinhedenses.
Este projeto ainda está em fase de aprovação.