10 JUN 2016
Sebrae e Prefeitura promovem dia 14 palestra sobre empreendedorismo

Inscrições devem ser realizadas no Ceprovi, antecipadamente

Na próxima terça-feira, dia 14, o Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Vinhedo e o Ceprovi promovem evento sobre empreendedorismo. Será realizada palestra como o tema “Como se tornar um Empreendedor de Sucesso” e na sequência ocorre um talk show sobre o mesmo tema, com a presença de empresários da cidade.

Neste dia ex-alunos dos cursos profissionalizantes do Ceprovi, que se tornaram empreendedores, também darão o seu depoimento ao público presente.

O evento é aberto ao público e será realizado a partir das 19h30, com 1h30 de duração. Para participar os interessados devem realizar a sua inscrição antecipadamente no Ceprovi, pelo telefone 3826-1228. A entrada é gratuita.

Parceria com o Sebrae

Diversos projetos são realizados pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae para beneficiar os moradores e empresários de Vinhedo. O Sebrae Móvel é um destes projetos, quando analistas do Sebrae vem ao município para fazer atendimentos individuais, orientam o público sobre temas que vão desde o planejamento do negócio, como preparar melhor o fluxo de caixa e até formas de divulgação da empresa.

O programa Jovem Empreendedor – Primeiros Passos do Sebrae também merece destaque. Implantado em Vinhedo em 2013, professores da Rede Municipal de Ensino foram capacitados para promoverem, em sala de aula, atividades educativas e de comportamento empreendedor por meio de vivência de um negócio. Em 2014 o trabalho começou a ser desenvolvido com os estudantes que frequentam as escolas de ensino fundamental II de Vinhedo, do 6º ao 9º ano, com objetivo de disseminar entre os estudantes a cultura empreendedora, de forma a despertar e fortalecer a iniciativa e a autonomia perante o conhecimento. O programa foi incorporado na rotina dos alunos, com orientações para aprenderem a formar planos de negócios, de maneira a estimular comportamentos empreendedores. O programa Jovens Empreendedores do Sebrae trabalha dois eixos, comportamento empreendedor e plano de negócios.

No final do projeto educadores e estudantes realizam a Feira do Jovem Empreendedor, para apresentação e comercialização ao público dos produtos confeccionados através dos ensinamentos adquiridos em sala de aula pelo programa Jovens Empreendedores.

Prêmio Prefeito Empreendedor

Pelo segundo ano consecutivo a cidade de Vinhedo recebeu o Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SP. Neste ano, o programa avaliou 423 projetos inscritos de 301 prefeituras. Vinhedo conquistou o 2° lugar na categoria Programa de Desburocratização e Formalização com o projeto SIM Empresa Fácil.

Realizado a cada 2 anos, o Prêmio é concedido a prefeitos que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Em 2014, Vinhedo conquistou a primeira colocação na categoria Agricultura Familiar.

Palestra “Como se tornar um Empreendedor”

Data: 14 de Junho

Local: Auditório do Ceprovi – Avenida Independência, 5407, Jardim Alba