13 MAI 2016
Prefeito Jaime Cruz e primeira-dama Jaqueline participam da abertura do JORI com Lu Alckmin

O clima de animação tomou conta da abertura da 20ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) na tarde desta quinta-feira, dia 12, no ginásio da Praça de Esportes “Roberto Polati” em Americana. Com 14 modalidades em disputas, a delegação vinhedense tem 25 atletas da Terceira Idade, que competem em nove modalidades: coreografia, bocha, atletismo, dominó, dama, truco, tênis, natação e buraco.

O evento é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Participaram da abertura, Prefeito Jaime Cruz; primeira-dama Jaqueline; secretário de Assistência Social, Junior Vendemiatti; secretário de Esportes e Lazer, Adriano de Souza; presidente do Fundo Social de Vinhedo, Iolanda Nunes e a coordenadora do Grupo Bem Viver, Helena H. T. Paoletti. A primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, Lu Alckmin também esteve presente, entre outras autoridades.

O Prefeito Jaime Cruz acompanhou na manhã de quinta-feira, o embarque da delegação de atletas que foram à Americana. Eles se reuniram na sede do Grupo “Bem Viver”, no Jardim São Matheus e partiram às 9h. Também prestigiaram a delegação, o presidente do Legislativo, vereador Marcio Melle, vereadora Ana Genezini e vereadores Nil Ramos e Paulinho Palmeira. A torcida viajou às 11h30, acompanhada do Prefeito Jaime Cruz, que animou os idosos durante todo o trajeto ao som de seu violão. “Eu espero que todos se divirtam, que é o mais importante”, disse o Prefeito Jaime Cruz.

O Prefeito Jaime Cruz foi muito bem recebido pelos atletas, que o parabenizaram pela iniciativa de ser o primeiro prefeito a prestigiar desta forma a delegação.

Além da abertura oficial, nossos atletas participaram do primeiro dia de competição na modalidade “Coreografia”, sendo a 26ª cidade a se apresentar. As disputas do Jori prosseguem nesta sexta-feira, 13 até domingo, 15, com outras modalidades.

“Esses atletas são um verdadeiro exemplo que deve ser seguido por todos nós. O Jori nos mostra como se pode chegar à fase mais bonita da vida com saúde e disposição. Espero que estes dias sejam de festa, pois o grande legado do Jori é incentivar os idosos a praticar esportes e a buscar atividades físicas e, consequentemente, uma melhora na qualidade de vida. Estamos muito orgulhosos de vocês”, afirmou o Prefeito Jaime Cruz.

Sediando a competição pela primeira vez, Americana recebe as delegações de Vinhedo, Aguaí, Águas da Prata, Amparo, Araras, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Holambra, Hortolândia, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Pinhalzinho, Rio Claro, Santa Bárbara D’oeste, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Tuiuti, Valinhos e Vargem Grande do Sul.

Vinhedo é bronze na Coreografia

Vinhedo ficou com o bronze na modalidade “Coreografia” nos Jogos Regionais dos Idosos nesta quinta-feira, dia 12. A apresentação ocorreu logo após a cerimônia de abertura dos Jogos, no ginásio da Praça de Esportes “Roberto Polati” em Americana.

Com o tema “Festa DJ” e coreografia da professora Valdirene Siquinelli, os atletas Agostinho Zambon, Eduardo Antônio Nicareto Henrique, Edi Maria Nogueira, Márcia Vicentini, Fátima Cardoso Pereira, Cacilda Franco Ribeiro, Dulcinéia Grigorine e Sueli Helena Zambon empolgaram o público presente, com uma coreografia bastante sincronizada e alegre.

A primeira-dama Jaqueline Cruz elogiou o empenho dos participantes do Jori, em especial aos oito integrantes do grupo de Coreografia, que fizeram uma grande apresentação. “Apoiamos e incentivamos os grupos da Terceira Idade de Vinhedo por acreditar que o esporte é uma grande ferramenta para garantir qualidade de vida, além de um estímulo ao convívio social”.

13/05/2016