A Prefeitura de Vinhedo, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e Assistência Social promoveu na manhã desta terça-feira, dia 10, a entrega de uniformes à delegação que participará da 20ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) em Americana. No evento, realizado no Ginásio de Esportes do Parque Municipal “Jayme Ferragut”, o Prefeito Jaime Cruz e o secretário da pasta, Adriano de Souza, entregou a cada idoso um uniforme completo, com calça esportiva, camiseta e agasalho.
O JORI acontece de 12 a 15 de maio e a expectativa é que mais de 2 mil atletas de 50 municípios disputem o maior evento esportivo voltado ao grupo da Terceira Idade. As competições são voltadas a atletas com 60 anos ou mais. As modalidades oferecidas são: atletismo, natação, bocha, malha, coreografia, dança de salão, dominó, truco, buraco, dama, xadrez, tênis de campo, tênis de mesa e vôlei adaptado.
A delegação vinhedense será acompanhada por dois técnicos e três monitores durante os dias de competição. Os atletas de Vinhedo disputarão medalhas nas modalidades atletismo, coreografia, bocha, buraco, dominó, dama, truco, tênis e natação.
O Prefeito Jaime Cruz parabenizou os atletas da cidade e reconheceu o caráter motivador da competição. “O comprometimento de cada um de vocês é motivo de orgulho para a cidade de Vinhedo. A atitude exemplar da delegação, a disposição e a qualidade de vida apresentadas por vocês é um comportamento motivador para as pessoas mais jovens. Obrigada pelo exemplo”, afirmou.
Para o secretário Adriano de Souza, o uniforme fornecido pela Prefeitura é uma forma de dar apoio aos atletas. “A ideia é que a Prefeitura possa dar a cada ano, melhores condições aos participantes dos Jogos”, disse.
Reconhecimento
A atleta Verônica Lorençon Mussi, 69 anos, participará pela primeira vez da competição na modalidade dominó. Ela disse ter uma boa expectativa para os jogos. “Eu acredito queserá muito divertido!”, disse.
Ao longo dos últimos 18 anos, o senhor Agostinho Zanbon, 76 anos, representa Vinhedo nos Jogos Regionais do Idoso. Ele e sua esposa Sueli, 72 anos, participam juntos neste ano na coreografia. “Para nós essa atividade é importante em todos os aspectos; como atividade física, disciplina e coordenação motora”, afirmou Sueli.
“Quando li o estatuto do JORI fiquei bastante entusiasmado com a integração, participação e oportunidade dada à Terceira Idade de ter uma atividade recreativa. É claro que me preocupo em representar bem a cidade, mas, a competição em si tem caráter secundário, o importante é participar”, disse Orchides Paulo Olivieri, 76 anos, que buscará seu melhor desempenho em natação.