A Prefeitura de Vinhedo, a Câmara Municipal e a autarquia Sanebavi protocolaram na tarde desta quinta-feira, dia 28, na sede do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vinhedo, a proposta de reajuste salarial para o funcionalismo público.
A proposta encaminhada para aprovação dos funcionários públicos prevê a reposição do índice inflacionário dos últimos 12 meses, compreendendo o período de maio de 2015 a abril de 2016. A tendência é a de que o reajuste dos vencimentos salariais fique acima de 9% para o período acumulado. O vale alimentação, auxílio transporte e ticket refeição permanecem nos mesmos valores conforme acordo coletivo de trabalho firmado em 2015 com validade até 2017. As cláusulas sociais permanecem inalteradas conforme acordo coletivo firmado em 2015/2017, de acordo com o artigo 614, § 3° da CLT.
A definição do índice foi decidida no dia de hoje pelo prefeito Jaime Cruz após reunião realizada na manhã desta quinta-feira entre representantes da Prefeitura, Câmara e Sanebavi com os representantes do sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Durante a reunião, o prefeito ouviu as reivindicações do sindicato, expôs a situação econômica do município e o trabalho realizado para controle dos gastos públicos.