14 ABR 2016
Programação do Abril Cultural continua neste final de semana

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza durante todo este mês, uma programação voltada para a ocupação dos espaços públicos pela população. No próximo final de semana, as atividades começam com o projeto “Cultura nas Praças”, das 9 às 12h, na Praça Sant’Anna, no Centro; incentivando as mais diversas expressões artísticas a ocorrerem em espaços de lazer e convívio da comunidade.

No último sábado, dia 09, a ação ocorreu na Praça Geraldo Thomé, no Jardim Três Irmãos, com a participação do Prefeito Jaime Cruz; secretária de Administração, Juliana Leite; secretário de Assistência Social, Junior Vendemiatti; secretário de Obras, Glauco Ferreira; presidente do Legislativo, vereador Marcio Melle e vereador Val Souza.

“A cultura não é somente uma herança que se herda de família, mais também uma herança herdada da sociedade. Ela traz para a sociedade um conhecimento e uma riqueza sem igual. Queremos que a arte tome os espaços públicos e se torne parte da vida e do cotidiano dos vinhedenses”, disse o Prefeito Jaime Cruz.

No sábado a tarde, dia 16, acontecem as apresentações de dança infantil dos alunos das Oficinas Culturais, das 15h às 17h. Das 20h às 22h acontecem as apresentações de dança adulta. As apresentações acontecem no Teatro Municipal “Sylvia de Alencar Matheus”.

O XXIº Encontro Paulista de Carros Antigos será a atração do feriado prolongado dos dias 21, 22, 23 e 24. Realizado na cidade de Campos do Jordão nos últimos dois anos, o Encontro era considerado um dos principais atrativos turísticos do município na baixa temporada. O fator decisivo para a transferência do evento à Vinhedo foi o fato da cidade oferecer toda a infraestrutura exigida para a organização, enquanto na sede anterior o evento era realizado nas ruas do Centro, o que gerava uma constante preocupação com problemas externos, como o trânsito. Nesta edição, o consagrado evento acontece no Parque Municipal “Jayme Ferragut”.

14/04/2016
Programação do Abril Cultural continua neste final de semana