De acordo com Ministério da Saúde, o país apresenta 13 casos suspeitos e nenhum confirmado
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, começou a distribuir materiais informativos com medidas simples para auxiliar na prevenção do coronavírus e outras doenças respiratórias. O Ministério da Saúde reforça que não há confirmação da doença no país, mas sim suspeitos, sendo 13 ao todo.
“Temos uma Rede Municipal de Saúde muito bem estruturada, com gestores e demais profissionais competentes. Para todas as doenças, a prevenção é o melhor caminho, e isso se faz com conscientização”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde aponta para 13 casos suspeitos do novo coronavírus e 16 casos descartados. A maioria dos casos estão no estado de São Paulo, com seis notificações, nenhuma delas em Vinhedo. Em seguida estão os estados do Rio Grande do Sul, com quatro casos, Santa Catarina, com dois casos notificados, e Rio de Janeiro, com um caso suspeito notificado.
Para se proteger contra o coronavírus e outras doenças respiratórias é necessário seguir algumas dicas simples: cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir; lavar as mãos com frequência com água e sabão, ou então utilizar álcool em gel; não compartilhar copos, talheres e alimentos; procurar não levar as mãos à boca ou aos olhos; sempre que possível evitar aglomerações ou locais pouco arejados; manter os ambientes frequentados sempre limpos e ventilados; evitar contato próximo com pessoas doentes; adotarhábitos saudáveis com alimentação balanceada e ingestão de líquidos e usar lenço descartável para higiene nasal.