16 MAR 2016
CIDADÃO
Solenidade marca entrega de certificados aos voluntários que ajudaram a pintar a fachada da Santa Casa de Vinhedo

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo dia 31, no Teatro Municipal, um evento solene para entrega de certificado às pessoas que ajudaram, voluntariamente, na “Pintura Amiga da Santa Casa”, ação social promovida em parceria com as Paróquias Nossa Senhora de Lourdes, São Sebastião e Sant´Ana e o Mosteiro de São Bento, para pintura da fachada do hospital.

O evento será realizado a partir das 19h e será marcado pela apresentação de vídeo e fotos deste momento que foi considerado histórico na cidade.

A “Pintura Amiga” foi uma ação simbólica desenvolvida no dia 23 de janeiro, envolvendo cerca de 500 pessoas. A proposta inicial era realizar a pintura externa do prédio em 24 horas. Em tempo recorde, voluntários finalizaram os trabalhos em 8 horas. Foram 6 mil metros de fachada, totalizando 12 mil metros quadrados de pintura (duas demãos). Verde claro foi a cor escolhida para pintura externa da Santa Casa, seguindo o padrão de cores do prontuário utilizado pela Irmandade.

Para marcar o encerramento do trabalho dos voluntários uma Missa Campal em Ação de Graças foi realizada na época ao lado do hospital.

A Santa Casa caminha agora para o seu funcionamento pleno, com reformas e investimentos realizados no local nos últimos dois anos. A proposta é entregar a estrutura da Nova Santa Casa em abril, mês de aniversário da cidade.

Entrega de Certificado aos Voluntários da “Pintura Amiga da Santa Casa”

Data: 31 de março

Horário: 19h

Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus – Rua Monteiro de Barros, 101, Centro