Os usuários do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – já estão se preparando para o Carnaval 2016. Nesta semana eles realizam a confecção dos adereços e participam dos ensaios para abrir a programação da festa popular em Vinhedo, na sexta-feira, dia 5.
As voluntárias, Maria Clara Teixeira e Poliana Stocco Muniz, auxiliam os usuários na confecção de fantasias e realizam os ensaios de percussão para os usuários mostrarem na bateria do bloco carnavalesco o talento musical adquirido. As atividades começaram em outubro do ano passado com a oficina de percussão semanal no CAPS, desenvolvidas pelas voluntárias, em apoio às ações de reinserção social dos usuários, por meio da música.
Nomeado Peixe Elétrico, o bloco carnavalesco dos usuários do CAPS desfila juntamente com amigos e familiares. A concentração será na Praça Sant´Anna a partir das 14h30, com saída prevista às 15h na Rua Nove de Julho sentido Rua Jundiaí.
O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – da Prefeitura de Vinhedo é um serviço municipal especializado em saúde mental, que oferece atendimento multidisciplinar no cuidado de pessoas com transtornos psíquicos graves e crônicos. Atende, hoje, cerca de 200 pacientes, sendo que 50 recebem acompanhamento diário.
A equipe do CAPS é formada por médico psiquiatra, psicólogas, técnicos de enfermagem, enfermeira, terapeuta ocupacional, assistente social, farmacêutico e equipe de apoio com recepcionista, motorista, monitor e limpeza.