Ainda de acordo com o levantamento, dos óbitos registrados no ano passado, somente 41,03% foram em vias municipais, sendo o restante em rodovias que cruzam o território vinhedense
A Prefeitura de Vinhedo recebeu os parabéns do Governo do Estado pela redução do número de acidentes de trânsito com vítimas fatais no município em 2019. O comunicado foi enviado diretamente ao prefeito Jaime Cruz. Na comparação com 2018, a queda foi de 40%. O balanço faz parte do Programa Respeito à Vida.
“Isso é resultado de trabalho, de ações de Educação no Trânsito com as crianças, que levam informações para seus pais, de fiscalização efetiva com nossos agentes e também através de equipamentos eletrônicos. Temos a responsabilidade de preservar vidas, por mais que alguns não entendam. E o resultado comprova que estamos no caminho certo. Não nos importamos com críticas. Nosso objetivo é evitar tragédias, pois a vida vem em primeiro lugar”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
De acordo com os dados do Infosiga, em 2019 foram registradas 6 mortes no trânsito de Vinhedo. Destas, 58,97% (4 casos) ocorreram em rodovias e 41,03% (2 casos) em vias municipais. Em 2018, dez pessoas haviam perderam a vida no trânsito vinhedense.
O Programa Respeito à Vida estipula limites para acidentes fatais nos municípios, visando sempre a redução das ocorrências na comparação com o ano anterior. No caso de Vinhedo, o limite para 2019 eram 7 acidentes fatais, sendo que a cidade conseguiu uma redução ainda maior que o estipulado. Nas vias estaduais, o limite era de 4 acidentes fatais, e o resultado ficou realmente em 4. Já nas vias municipais, a meta era de 3, e foram registradas apenas 2 ocorrências.
“Gostaríamos de parabenizar o município de Vinhedo pelo seu desempenho. Acreditamos que são as ações eficientes realizadas pelos municípios a principal causa deste resultado! Estamos muito felizes em dizer que o município se encontra no caminho certo e está colaborando para a meta do Programa Respeito à Vida!”, escreveu o Governo do Estado no comunicado.