Festa da Uva de Vinhedo figura entre as principais festas do interior do estado e seu formato será mantido para o próximo ano com redução de 30% na verba para shows
A primeira reunião com a equipe que participa da organização da 55a Festa da Uva e 7a Festa do Vinho de Vinhedo foi presidida pelo Prefeito Jaime Cruz, na manhã desta segunda-feira, dia 21. A reunião aconteceu na presença do secretário de Cultura, Wagner Pavarin e dos secretários Adriano Corazzari (Administração); Elvis Tomé (Negócios Jurídicos); Deise Serafim (Fazenda); José Luis Bernegossi (Saúde); Marcos Ferraz (Indústria, Comércio e Agricultura) e Geraldo Frois — Cidinho (Serviços); do presidente da Associação Comunitária Vinhedense de Educação e Cultura (ACOVEC), João Cândido dos Santos; produtores rurais e diversos servidores de todas as áreas da Administração Municipal.
Há menos de dois meses do início da Festa da Uva de 2016, o Prefeito Jaime Cruz apresentou as providências que estão sendo tomadas para que a Festa seja novamente um sucesso.
O evento que acontecerá de 13 a 28 de fevereiro de 2016 é uma das maiores festas da região, com uma grande estrutura, entretenimento, shows, diversão e frutas de qualidade. E também a realização da Festa do Vinho, que promete mais uma grande edição.
Sobre o formato do evento, o Prefeito anunciou que mantém o tradicional formato da Festa da Uva, promovendo a redução de 30% na verba para shows, seguindo a risca seu projeto de austeridade, que tem sido implementado em seu governo. Ele pediu empenho e dedicação de todos. “Vamos fazer desta Festa um momento histórico e inesquecível. Estamos preparando uma grande programação que em breve será anunciada”, disse.
Segundo o Prefeito Jaime Cruz, não há dúvidas que a decisão correta foi tomada. “A Prefeitura de Vinhedo não é diferente das demais e, também, tem sofrido com as quedas na arrecadação. Mas, vamos atender ao pedido de mais de 86% da população, que segundo pesquisas, desejam manter o atual formato da Festa da Uva. Seria uma grande irresponsabilidade deixar de realizar um evento tão aguardado pela população, que também merece momentos de lazer e diversão, assim como saúde e educação. Estamos honrando com todos os nossos compromissos”, justifica.
O secretário e presidente da Comissão Organizadora da Festa da Uva 2016, Wagner Pavarin, disse que a Administração irá investir ainda mais nos talentos locais. “Garantiremos espaço para os artistas locais, pois a Prefeitura prioriza a valorização do artista vinhedense. Os nossos talentos agradecem e comemoram a oportunidade de se apresentarem para um grande público”, enfatizou.
Veja a lista completa da Comissão Organizadora:
Presidente: Wagner Pavarin
Vice- Presidente: João Cândido dos Santos
1o Secretário: Irene Lopes
Coordenação de Publicidade, Marketing e Assessoria de Imprensa: Adriano Corazzari, Eduardo Gurian e Marli Geraldini
Coordenação de Atividades Culturais: Maria Ivone Degelo, Claudinei Silva e Mônica Cristina Lovato
Coordenação de Turismo: Tarita Almeida da Silva
Coordenação e Organização do Palco Principal e do Gabinete do Prefeito: Maria Cristina Torioni, Rogério Levy e Melina Oliveira Pires
Coordenação de Palcos Regionais e atrações itinerantes: Juliano Rodrigues e Anderson Eduardo de Oliveira Bicudo
Coordenação de Montagem e Serviços (Energia Elétrica, Marcenaria, Limpeza e Jardinagem): Geraldo Frois, Paulo Marciano, Izael Viel e Walter Piva
Coordenação de Ornamentação e Programação Visual: Marcio dos Santos e Mariana Matheus Piccini Evalt
Coordenação de Exposição de Frutas: José Benvegnú, Jair Soldera, Afonso Strabello
Coordenação de Julgamento de Frutas: Amdréia Klimionte, Luiz Carlos Alarcon e Rose Mary Celidonio
Coordenação do Pavilhão de Venda de Frutas: Roberto Omizolo
Coordenação de Produtores Rurais: Antonio Marcos Ferraz, Marcelo Ferreira Leite e Davilson Antunes
Coordenação do Pavilhão da Festa do Vinho: Orando Campovilla, Ricardo Ferragut, Adilson Amatto e Angelo Bacetti
Coordenação de Serviços de Água e Esgoto: Danilo Ferraz, Edisson Infanger
Coordenação de Fiscalização do Código de Posturas: José Antônio Biancalana
Coordenação de Vigilância Sanitária/ Saúde: José Luis Bernegossi
Coordenação de Segurança: Antonio Luiz Falsarella, Osmir Aparecido Cruz, Altair Ifanger
Coordenação de Defesa Civil: Mauricio Roberto Barone
Coordenação de Trânsito: José Douglas Genesini
Coordenação de Transporte: Sergio Aparecido Cardoso
Coordenação de Compras e Finanças: Eduardo Gelmi, Bruna Bonino, Deise Serafim, Cleide dos Santos
Coordenação Jurídica: Dr. Elvis Tomé
Coordenação do Desfile de Cavaleiros: Marcelo Coelho
Coordenação do Passeio de Motos: Sônia Vilella