Nesta quinta-feira (29), aconteceu na Prefeitura de Vinhedo, mais uma reunião do grupo que está elaborando a nova política de incentivos para o desenvolvimento das atividades econômicas da cidade.
“O grupo vem trabalhando em busca de alternativas. Empresas e prefeitura estão ligadas pela receita e tenho certeza de que esse grupo vai encontrar uma saída que agrade os dois lados”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.
Como previsto na reunião anterior, a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura, por meio do seu secretário, Elvis Olivio Tomé, em conjunto com o procurador geral do município, Edulo Wilson Santana, apresentaram uma minuta da lei para discussão dos participantes.
O grupo optou por dois projetos de lei. Uma que vai em busca de soluções para as empresas que se instalaram na cidade atraídas pelos benefícios que foram paralisados por um questionamento da justiça. Esse projeto alcança as empresas em diferentes situações diante dos benefícios oferecidos pela municipalidade, ou seja, as que não tiveram nenhum benefício após sua chegada à cidade, as que estão em pleno aproveitamento de benefícios e as que usufruíram parcialmente os benefícios fiscais.
“É um critério justo, que faz justiça e contempla as empresas que vieram para Vinhedo com olhos nesses recursos”, afirma o Secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Marcos Ferraz.
O outro projeto, para atrair novas empresas para a cidade, o grupo avaliará melhor quais serão os seus atrativos em uma próxima reunião, marcada para a próxima quinta-feira, dia 5.
A reunião foi aberta pelo Prefeito Jaime Cruz e teve a participação do Secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Marcos Ferraz; o Secretário de Negócios Jurídicos Elvis Olivio Tomé; procurador geral do município, Edulo Wilson Santana; José Pedro Cahum, de Governo; Deise M. Gomes Serafim, da Fazenda; Odair Fernando Seraphim, superintendente da Sanebavi; o presidente da ACIVI — Associação Comercial Industrial de Vinhedo, Edvaldo Piva; Shirlei Bordinhon França, da empresa AGV Logística; João Marcos Lucas, da Belenus; Arthur Pinto de Lemos Netto e Andrea de Toledo Pierri, do escritório Lemos e Associado; e Geraldo Goldschmidt, diretor de assuntos governamentais da AEVI — Associação dos Empresários de Vinhedo.