Durante esta terça-feira, 10, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um seminário com o tema “Direitos Humanos e boas práticas no atendimento municipal aos direitos de crianças e adolescentes”. A capacitação foi conduzida pelo antropólogo e consultor para políticas públicas e conselhos de participação popular Ed Sêda. O prefeito Jaime Cruz acompanhou a abertura do evento.
“A Declaração Universal dos Direitos Humanos, muito mais do que um documento, é um marco para a sociedade. O objetivo deste seminário é discutir e capacitar os nossos servidores com material necessário para que o idoso, a criança, mulheres e minorias não tenham seus direitos violados”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
Juntamente com o prefeito, Jaime Cruz prestigiaram o seminário também a vice-prefeita, Claudinéia Vendemiatti Serafim; o secretário de Assistência Social; Eduardo Galasso e os vereadores Geraldinho Cangussú e Valdir Barreto. O seminário faz parte de um conjunto de ações que visa a implantação do Conselho Municipal de Direitos Humanos pela Secretaria de Assistência Social.
Na oportunidade, o prefeito Jaime Cruz, juntamente com o secretário da pasta, anunciou para o próximo ano a realização do 1º Fórum dos Direitos Humanos em Vinhedo.
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Em 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas – ONU estabeleceu a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O documento trouxe significativas mudanças a partir de eventos como a Segunda Guerra Mundial e o colonialismo que imperava na época.
A Declaração de Direitos Humanos é o documento mais trazido da atualidade, sendo possível encontrá-lo hoje em 360 línguas diferentes.