26 NOV 2019
Prefeitura intensifica atividades de combate ao Aedes Aegypti em Vinhedo

As ações farão parte da 5ª Campanha Regional de Combate ao Aedes Aegypti, promovida pela EPTV

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou as ações de combate ao Aedes Aegypti – transmissor da dengue,chikungunya, zika e da febre amarela urbana – no município. A cidade integrará a 5ª Campanha Regional de Combate aoAedes Aegypti promovida pela EPTV, lançada na última quinta-feira, 21, com a presença do prefeito Jaime Cruz.

“Dengue é um assunto muito sério. E as outras doenças provocadas pelo Aedes também. Os governos de toda a região estão trabalhando muito para erradicar o mosquito e aqui em Vinhedo não é diferente. Nossas ações de combate ao Aedes não param. Parabéns à EPTV, por criar um projeto tão importante como este, de conscientização”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O secretário de Saúde, Flávio Moreira, acompanhou o prefeito no lançamento da campanha. As atividades desenvolvidas durante todo o ano pelo Setor de Controle de Zoonoses se dividem entre atendimento de solicitações, atividades de casa a casa, ações de busca ativa, bloqueio de controle de criadouros, avaliação de densidade larvária, vistorias em pontos estratégicos e imóveis especiais, como hospitais, escolas e indústrias e identificação de larvas.

Outro trabalho realizado periodicamente no município são as atividades educativas. O diretor Rogério Levy representou a Secretaria de Educação no evento. No próximo dia 14 de dezembro, data marcada no projeto da EPTV para realização de mutirões e eventos em cidades da região, a Praça Sant’Ana sediará mais uma grande ação com panfletagem, stands com materiais demonstrativos e abordagem com motoristas e pedestres que passarem pelo local.

A ação contará com o apoio dos escoteiros de Vinhedo, que das 9h às 12h entregarão folhetos explicativos sobre como evitar e combater o aparecimento do mosquito, além da presença da equipe de Controle de Zoonoses, preparada para atender às possíveis dúvidas da população.