A Prefeitura de Vinhedo está prestes a solucionar um sério problema enfrentado pelos moradores em um trecho da Estrada da Servidão Adelino Mario Torres, na fronteira entre Vinhedo e Valinhos, conhecido como bairro dos Torres e também Caixa D´Água.
É que há na região uma forte subida que impede o acesso dos moradores de uma forma natural às suas residências. A reclamação geral é que quando chove há dificuldade em subir seja a pé, de carro ou de moto. Quando o tempo está seco acontece o mesmo problema porque o pó torna-se também escorregadio para pedestres e veículos.
Como o trecho é de divisa e inclui também a região da cidade de Valinhos, foi preciso correr atrás de uma autorização para tal melhoria, agora pronta para ser executada pela Prefeitura.
Na noite de sexta-feira (21), o prefeito Jaime Cruz, o vereador Nil Ramos e o Secretário de Serviços Municipais, Geraldo Rodrigues Frois, o Cidinho, foram conversar com os moradores para dar a boa notícia.
“Fiz questão de vir aqui conversar com vocês. Já tínhamos instalado a energia elétrica aqui e agora vamos resolver esse grave problema no acesso às suas casas, bem como determinarei maior presença da prefeitura nesta região”, afirma o prefeito Jaime Cruz.
De acordo com o Secretário de Serviços Municipais, Geraldo Rodrigues Frois, o Cidinho, a obra – um trecho de aproximadamente 200 metros – começa até o final de setembro. “Vamos acertar o terreno, jogar bica e aplicar a camada asfáltica nesse espaço que não é uma rua oficial, para veículos e pessoas subirem sem problemas e vamos aproveitar também para trocar as lâmpadas queimadas na região”, disse.
No final, o prefeito Jaime Cruz comentou com os moradores a situação da Santa Casa, sua investimentos, ampliação, novos aparelhos, os investimentos em água e esgoto e ouviu dos moradores pedidos para melhoria no serviço de transporte urbano (ônibus) e coleta de lixo orgânico. Segundo os moradores, o o caminhão que recolhe o lixo seletivo consegue subir a ladeira que será asfaltada, mas o mesmo não acontece com o caminhão que coleta o lixo orgânico, que deve ser resolvido agora com a aplicação do asfalto.
No final, o prefeito Jaime Cruz falou no final sobre o andamento das obras na Santa Casa, sua dívida, investimentos, ampliação e aquisição de novos aparelhos.
Moradores gostaram
Presentes à reunião com o prefeito, o morador Antonio Devanir Raimundo ficou satisfeito: “Sou caseiro no residencial Chácaras do Lago e aguardando a solução desse problema para mudar para cá. Esse asfalto representa a solução de todos os nossos problemas”, disse.
Os irmãos Ailton Azevedo Dias e Adilson Azevedo da Silva, também comemoraram: “Vai ser a melhor coisa. É o melhor benefício. O que realmente estamos precisando”, disseram.