20 NOV 2019
Com iniciativa da Prefeitura, Castramóvel realizou 350 castrações no último fim de semana

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realizou 350 castrações no último final de semana. Os animais foram atendidos no ‘Castramóvel’, um veículo adaptado para realizar procedimentos veterinários com total segurança.

“Esta foi a primeira ação realizada no município com essa estrutura para oferecer maior qualidade de vida aos animaizinhos. A meta estipulada foi atingida e nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro partiremos para mais uma região”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A ação foi realizada no estacionamento da E.M. Dom Mathias e atendeu os animais cadastrados previamente. Devido a algumas faltas, foi possível castrar também outros bichinhos que estavam na lista de espera.

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em locais a serem definidos, o castramóvel retornará a Vinhedo para atender os demais animais inscritos, e assim, finalizar a lista de espera para castrações. A ação visa o controle populacional dos bichinhos.

20/11/2019