Lavandeira também está em fase de adequação e compra de equipamentos em fase de licitação
A Prefeitura de Vinhedo trabalha em várias frentes para brevemente devolver a Santa Casa em plenas condições para atender a população da cidade.
Enquanto prosseguem as obras de ampliação e reforma das cinco salas do Centro Cirúrgico (de 3 para 5), UTI (de 6 para 12) e sala de parto, a lavanderia da Santa Casa também passa por adequação com aplicação de revestimento cerâmico e reforma das máquinas de lavar.
“Como somos uma entidade filantrópica e isenta de impostos, fizemos as contas e é mais vantajoso manter a nossa lavanderia do que mandar lavar fora”, afirma o Gestor Geral, Celso Beltramini.
Enquanto as obras avançam, foi realizada a visita técnica para finalizar o projeto para instalação de climatizadores, a rede de oxigênio, ar comprimido e óxido nitroso, tanto no Centro Cirúrgico como na UTI, em fase de licitação. A climatização, por exemplo, exige um projeto especial com filtros antibactérias, como preveem as normas da ANVISA.
“O importante é que desde que fizemos a requisição administrativa tudo está andando com obras, licitação, e alguns serviços já disponibilizados para a população, como o pronto atendimento em pediatria, os recentes leitos psiquiátricos e o aumento no número de atendimentos”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.
No campo administrativo as providências também não param. De acordo com o Secretário de Saúde, José Luis Bernegossi, todas as prestações de contas da entidade estão sendo encaminhadas para o Ministério Público, Tribunal de Contas, Câmara Municipal e publicadas no site da transparência da Prefeitura.
O Novo estatuto da Santa Casa é outro tema que vem recebendo as atenções do Grupo gestor.
“Ele deve ser modernizado e com conexão com o Plano Diretor, que regerá a gestão da entidade quando a Prefeitura se afastar da direção e passar a comprar serviços”, finaliza José Luis Bernegossi.