Números de março são 53% superiores aos de fevereiro
A Santa Casa de Vinhedo aumentou em 53% seus atendimentos durante o mês de março, em comparação com o mês de fevereiro. Foram atendidos 3.979 pessoas contra 2.601 em fevereiro. Estão dentro desse número pacientes do SUS (internação), particulares, convênio (pronto atendimento e internações).
Os números foram revelados pelo Gestor Geral, Celso Beltramini, durante a reunião da Comissão de Gestão realizada na última quinta-feira (23).
“Os atendimentos mostram que estamos caminhando bem. Estamos trabalhando em várias frentes para devolver a Santa Casa à população de Vinhedo”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.
Além desse crescimento no atendimento, a reunião serviu para avaliar o andamento das obras de ampliação e reforma do Centro Cirúrgico e da UTI, bem como os próximos passos licitatórios para aquisição de novos aparelhos para a Santa Casa, como ar condicionado e oxigênio, por exemplo, precedidos de projetos de engenharia mecânica para dimensionamento dos equipamentos que serão adquiridos.
Outra boa notícia recente mencionada na reunião foi a disponibilização de leitos psiquiátricos para estabilização de pacientes, um novo serviço, aliás, que atende a uma demanda da cidade.
No campo administrativo, o grupo informa que todas as prestações de contas da entidade serão encaminhadas para o Ministério Público, Tribunal de Contas, Câmara Municipal e publicadas no site da transparência da Prefeitura.
De acordo com o Secretário de Saúde, José Luis Bernegossi, a Santa Casa vem atendendo a todos os prazos e documentações do PROSUS, e aguarda, agora, a análise do órgão competente, no caso, a Secretaria da Receita Federal.
Outro tema que vem sendo alvo da atenção do Grupo Gestor é o novo estatuto da Santa Casa, que está passando por um trabalho de modernização e que, ligado ao Plano Diretor, regerá a gestão da entidade quando a Prefeitura se afastar da direção e passar a comprar serviços.
Participaram da reunião o Secretário de Saúde de Vinhedo, José Luis Bernegossi; o Gestor Geral da Santa Casa, Celso Beltramini; o Gestor Clínico da Santa Casa, Dr. Adriano Eurico Chitacumula; a provedora da Santa Casa da cidade, Marta Elisa Antunes de Campos; Maria Aparecida dos Santos, do Sinsaúde e Dr. Frederico B. Fernandes, médico da Santa Casa, além dos vereadores Nil Ramos e Aparecido Dias, o Bacural.