Com sede aqui no município e mandando seus jogos no Estádio Nelo Bracalente, o Campo do Aquário, resultado de uma parceria com a Prefeitura de Vinhedo, a equipe de futebol feminino do Palmeiras conquistou seu primeiro título desde a reativação. O troféu da Copa Paulista veio no sábado, dia 26, jogando em casa, diante do São Paulo. O prefeito Jaime Cruz acompanhou a partida e participou da premiação.
“É uma parceria sólida, que trouxe para os vinhedenses uma excelente opção de lazer, sem contar o incentivo à prática esportiva, especialmente com relação ao futebol feminino, que vem crescendo de forma constante. Mas é também muita solidariedade. Durante o ano, nos jogos realizados aqui em Vinhedo, foram arrecadadas mais de 4 toneladas de alimentos, que são distribuídos para 120 famílias carentes”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
Além do prefeito Jaime Cruz, o secretário de Esportes e Lazer, Sandro Saltori, também participou da premiação. Na grande decisão, o Palmeiras venceu o São Paulo de virada, pelo placar de 2 a 1, garantindo seu primeiro título desde a reativação da modalidade do futebol feminino no clube, em fevereiro deste ano, quando foi firmada a parceria com a Prefeitura de Vinhedo. Os gols palmeirenses foram marcados por Bianca e Stella.
Antes da final, o Palmeiras eliminou o São José com uma vitória e um empate. As jogadoras obtiveram números expressivos na temporada 2019, com 16 vitórias, oito empates e seis derrotas, além de 65 gols marcados e 22 sofridos em 30 jogos. A equipe, inclusive, garantiu o acesso à divisão principal do Campeonato Brasileiro Feminino.
Conforme explicou o secretário de Esportes e Lazer, Sandro Saltori, está tudo bem encaminhado para sequência da parceria para o próximo ano. “Inclusive, na próxima semana, já iniciaremos os trabalhos de melhorias e ampliação do campo do Estádio Nelo Bracalente, em conjunto com a Sociedade Esportiva Palmeiras”, explicou.