24 OUT 2019
Prefeito Jaime Cruz recebe atletas da Prefeitura de Vinhedo medalhistas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Na tarde de quarta-feira, 23, o prefeito Jaime Cruz recebeu em seu gabinete os atletas medalhistas que integram a equipe de Karatê da Prefeitura de Vinhedo. Os alunos fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Karatê e finais do Estudantil, conquistando 13 medalhas sendo 4 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze.

“Esses alunos são merecedores de todo o sucesso. Passaram por diversas fases de competições até chegar a essa conquista. Ficamos honrados em ter tantos atletas talentosos em Vinhedo, que tão bem representam o município em competições de grande importância como essa”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Os atletas estiveram no gabinete do Prefeito acompanhados do secretário de Esportes e Lazer, Sandro Saltori, e do professor Jefferson Cruz. Durante a visita, os atletas elogiaram a organização da Administração Municipal com relação às escolinhas esportivas e também o apoio que têm recebido para as competições.

Karatê para todos

A Prefeitura de Vinhedo implantou em maio de 2015 o projeto ”Karatê Para Todos”, que levou a modalidade para as escolas da Rede Municipal de Ensino. O Projeto conta neste ano com mais de 1000 inscritos, 4 professores e22 locais de aula.

O projeto tem como objetivos principais proporcionar a vivência no esporte e auxiliar no crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes. Contudo, os alunos que se destacam nas aulas são convidados a participar dos treinamentos da equipe principal de competição.

Escolinhas de esportes

As escolinhas de esportes oferecem 26 modalidades ao todo e em breve mais um esporte irá fazer parte das aulas gratuitas: beach tennis.

Confira a lista completa dos medalhistas:

Yasmin Antunes de Souza

Ouro luta sub 12

Ouro luta sub 12 estudantil

Annete Faesarella

Ouro luta master

Ouro kata master

Higor William Diniz

Prata luta 15 a 16 anos estudantil

Bronze luta 15 a 16 anos

Gabriel Sartori Martins

Bronze luta sub 10 estudantil