A Sanebavi realiza nesta quarta-feira, dia 8 de abril, às 19h, no Ceprovi, a Audiência Pública que irá apresentar os resultados da Pesquisa Sociofamiliar e as Ações do Trabalho Socioambiental que serão realizadas nas regiões contempladas pelo PAC com recursos na faixa de R$ 27 milhões.
O recurso será utilizado na implantação de Redes Coletoras de Esgoto para os loteamentos Altos do Morumbi (Vista Alegre), Colinas de San Diego (Buracão), Vila Fontaine (Santa Claudina) e Morada dos Executivos (São Joaquim) e bairro Benedito Storani (Distrito Industrial); e de Redes de Distribuição de Água para o bairro Benedito Storani (Distrito Industrial) e Ampliação da Estação de Tratamento de Água Santa Cândida (ETA 2) que abastece os bairros Santa Cândida e Capela.
“Nós já marcamos para o próximo dia 14 o processo licitatório para definição da empresa que será responsável pela execução dessas obras. A nossa intenção é darmos início às obras de água e esgoto a partir de maio”, afirma o Superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim, o Canjica.
As obras acontecerão de forma simultânea em todos os bairros beneficiados pelos recursos do PAC.
“A implantação da rede de água e esgoto para o Distrito Industrial vai atrair novas empresas para o município, contribuindo para a geração de emprego e renda em Vinhedo. Além disso, o projeto de esgotamento sanitário doméstico para o Distrito Industrial atende uma exigência da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) que cobra das empresas instaladas o tratamento do esgoto”, afirma o Prefeito Jaime Cruz.
Detalhes do investimento
Os recursos na faixa de R$ 27 milhões liberados após a assinatura de convênio com a Caixa serão aplicados na implantação de 19 km da rede coletora de esgoto doméstico do Distrito Industrial, na construção de estações elevatórias e emissários de esgoto para os bairros Altos do Morumbi, Colinas de São Diego, Vila Fontaine e São Joaquim, além da ampliação da estação de tratamento de água do Jardim Santa Cândida (ETA 2) e da expansão da rede de distribuição para o Distrito Industrial que será abastecido pela ETA 3 em construção no São Joaquim.