Além de atividades esportivas, o público contou com serviço de saúde preventiva
O entorno da Represa I foi palco no último domingo, 29, de mais uma edição do projeto Esporte & Saúde em Ação, realizado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Saúde.
A iniciativa teve como objetivo estimular a população a praticar exercícios físicos e a cuidar da saúde e contou com o apoio esportivo da academia Bio2 Fitness e da Frutaria Brisque.
Foram realizadas atividades como alongamento, aula de zumba, caminhada, corrida moderada e corrida de maior intensidade por um percurso de 5 Km. “Mesmo nos momentos de chuva, o público participou ativamente”, comemora o Secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Zampieri.
Na tenda da Secretaria de Saúde, as pessoas puderam conferir a pressão arterial, o índice de massa corporal (IMC), tiveram orientação nutricional e receberam a indicação para procurar um nutricionista diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem a necessidade de encaminhamento médico e também fizeram o teste de glicemia capilar, para avaliar os níveis de açúcar no organismo. “Tivemos um movimento bastante significativo e acreditamos que nossa população está cada vez mais atenta e envolvida com os cuidados preventivos”, afirma o Secretário de Saúde José Luis Bernegossi.