23 DEZ 2020
Após aquisição de novas pistolas, Prefeitura de Vinhedo doa armas usadas para outros municípios

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, por determinação do prefeito Jaime Cruz, concluiu nesta segunda-feira, 21, a doação de 32 armas para outros municípios. Isso ocorreu após 60 (sessenta) novas pistolas automáticas de última geração entrarem em operação junto à Guarda Civil Municipal.

“De forma criteriosa, fomos em busca de outras cidades que estavam precisando de armamentos. Fizemos contato com esses municípios e procedemos com a doação, uma vez que, recentemente, adquirimos pistolas das mais modernas existentes, pois sabemos que uma arma de fogo deve ser o último recurso em uma abordagem, mas quando necessário, precisamos estar preparados”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Ao todo, foram doadas 32 unidades, sendo 30 pistolas semiautomáticas e duas espingardas. As cidades beneficiadas foram Guaxupé (MG), Iperó (SP), Mococa (SP) e, por fim, Águas de Lindóia (SP). No caso deste último município, o prefeito Gil Helou esteve pessoalmente em Vinhedo na segunda-feira para fazer a retirada das pistolas, onde foi recepcionado pelo prefeito Jaime Cruz e o secretário de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz.

As novas armas adquiridas pela Prefeitura de Vinhedo e que já estão em operação são pistolas Taurus modelo TS9 calibre 9mm. Conforme explicou o secretário Osmir Cruz, essa é uma das melhores armas do mundo para uso policial, utilizada pelos exércitos Israelense e Americano. Além disso, possui design inovador, que assegura a praticidade de pronto emprego e facilidade de manutenção.