11 MAR 2015
Procon de Vinhedo comemora semana do consumidor distribuindo material informativo educativo aos conselhos municipais

Comemorada na segunda semana de março, a Semana de Defesa do Consumidor mereceu ações especiais do Procon de Vinhedo. Após comparecer à sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (9) para falar sobre as ações desenvolvidas na cidade, o diretor do Procon, Matheus Galbes, esteve na sede da Secretaria de Assistência Social na última terça-feira (10), para distribuir farto material de consulta sobre os direitos do consumidor aos conselhos municipais.

Ele foi recebido pela Secretaria de Assistência Social, Iolanda Dias Nunes, com quem deixou o material de consulta:

“Esses folhetos preparados pela Fundação Procon tratam de assuntos como empréstimo e cartão consignado para aposentados e pensionistas, como planejar o orçamento doméstico, com dicas e orientações valiosas para as pessoas que frequentam os conselhos municipais”, afirma Matheus Galbes.

Outra ideia que está sendo estudada é a realização de palestras sobre educação financeira também direcionada ao público dos conselhos municipais.

Amanhã, quarta-feira (11), Matheus Galbes visita a ACIVI – Associação Comercial e Industrial de Vinhedo, onde também entregará os materiais de orientação nas relações entre empresas e prestadores de serviços e clientes.

Comemorado no dia 15 de março, o Dia Mundial do Consumidor foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas que também as empresas e as lojas lembrem do compromisso em respeitar todas as leis que protegem os seus consumidores. ​