Profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Vinhedo se reuniram nesta segunda-feira, 15, na Secretaria Municipal de Saúde, para dar sequência às discussões sobre a territorialização, que é a delimitação de áreas no município para que a população possa ser atendida e tenha maior vínculo com as UBSs mais próximas de sua casa.
De acordo com a diretora de Assistência e Atendimento da Secretaria da Saúde, Érica Pin Pereira, que conduziu a reunião, o objetivo deste encontro foi utilizar os mapas de Vinhedo para discutir questões de territorialização de uma maneira mais ampla, não apenas considerando as limitações de ruas e avenidas. “Buscamos entender bem a dinâmica de cada região, identificando barreiras como estradas e linhas de trem, para que façamos as delimitações de atuação de cada UBS priorizando a segurança da população”, afirmou.
Ela explicou, ainda, que esta reunião foi uma continuidade das discussões que aconteceram na última sexta-feira, 12, em Jaguariúna, na Oficina de Territorialização, promovida pelo Departamento Regional de Saúde de Campinas (DRS VII).