08 OUT 2019
Promovido pela Prefeitura, Programa “Vinhedo + Saúde 70 Anos” realizou orientações à população domingo na Represa I

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último dia 6, domingo, mais uma edição do evento “Vinhedo + Saúde 70 anos”. Foram realizadas diversas ações de saúde, entre elas, orientações sobre o câncer de mama e inscrições para exame de mamografia, que fazem parte da Campanha Outubro Rosa.

“Com eventos como este nos aproximamos ainda mais da população, levandoequipes de saúde para onde ela está. Insistimos na orientação e na prevenção como meios mais eficientes de combate a doenças diversas”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Durante o evento foram realizadas ações de promoção à saúde, como orientações sobre medicamentos, nutrição e saúde mental, saúde bucal, DST/HIV, diabetes e também sobre o contato com animais peçonhentos, realizadas por uma equipe do Centro de Zoonoses.

Dentro das ações voltadas para a Campanha Outubro Rosa, foi montada uma estação sobre a Saúde da Mulher, com explicações de uma médica ginecologista sobre prevenção de câncer de mama, como a importância do autoexame e inscrição para exames de mamografia.

Em apoio ao Outubro Rosa, a Equipe Julio Coelho realizou mais uma corrida de 5 quilômetros para adultos e de 50, 100 e 150 metros para as crianças. Além de receber orientações sobre o câncer de mama, todos os presentes puderam acompanhar também, este evento de promoção à saúde e esporte.

08/10/2019