Famílias serão beneficiadas por meio do programa Cidade Legal, parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado; mais de mil famílias, de 6 bairros, já receberam a documentação que permite obter a escritura dos imóveis
Neste sábado, dia 6, está confirmada a cerimônia de regularização do loteamento social Jardim Bela Vista I – A e da entrega da certidão de matrícula às 128 famílias. O evento será realizada às 10h, no cruzamento entre as Ruas Cassiteria e Carmelo Mitika.
A iniciativa de regularização, inédita no município, é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Cidade Legal, que promove auxílio aos municípios para regularização de áreas.
O loteamento Jardim Bela Vista I – A, localizado na região da Capela, foi construído em 1988, pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Na época, a Prefeitura foi responsável pela doação do terreno para construção das casas populares.
“Além de realizar o sonho da casa própria para muitas famílias vinhedenses, a Secretaria de Habitação não tem medido esforços para regularizar os loteamentos sociais de Vinhedo. Após 26 anos de espera, os moradores poderão, agora, comemorar porque o sonho desta regularização fundiária chega antes do final de 2014. Será um presente de Natal da Prefeitura para todas estas famílias”, comentou o prefeito Jaime Cruz.
Durante a cerimônia, cada família receberá a sua certidão de matrícula, documento que permitirá a elas obter a escritura do imóvel para se tornarem, de fato, proprietário da área adquirida. Com a escritura o proprietário poderá vender o imóvel, repassar aos filhos e herdeiros e conseguir financiamento para o término da construção da residência.
Segundo o secretário municipal de Habitação, Marcio Campos (Balu) com a entrega da matrícula do imóvel e posteriormente a escritura, as famílias terão uma herança. “Agora, estes proprietários legalmente serão donos das áreas adquiridas e poderão deixar um bem para seus familiares”, informou Balu.
Os proprietários do Jardim Bela Vista que receberem a certidão de matrícula ainda terão a chance de obter a escritura de seus imóveis a um preço bastante reduzindo, que pode chegar a 90%.
Mais de mil famílias já foram beneficiadas
Por meio do programa Cidade Legal, a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo já conseguiram beneficiar 1.059 famílias de Vinhedo com a entrega da matrícula do imóvel nos últimos anos. As famílias beneficiadas residem nos bairros Jardim Eldorado (entrega de 168 certidões de matrícula), Jardim Bela Vista II (100 famílias), Jardim Nova Canudos (243), Jardim São Thomé (100), Projeto Casa Digna (37 casas localizadas no bairro São Thomé), Jardim Nova Palmares (411).
Serviço
Regularização de imóveis Bela Vista I – A
Data: 6 de dezembro
Horário: 10h
Local: Esquina entre as ruas Cassiteria e Carmelo Mitika, no Jardim Bela Vista – região da Capela