17 DEZ 2020
Prefeitura inaugura obra na Delegacia que vai garantir maior conforto no atendimento de mulheres vítimas de violência

Local agora conta com espaço destinado exclusivamente ao atendimento de vítimas de violência doméstica, além de brinquedoteca para crianças ficarem enquanto as mães são ouvidas

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, em conjunto com a Polícia Civil, inaugurou nesta quarta-feira, 16, uma importante obra no prédio da Delegacia do município. A reforma criou uma estrutura adequada para o trabalho diário, com um espaço apropriado para acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

“Em parceria com a Polícia Civil, concluímos um importante projeto, a adequação do espaço dedicado ao atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica. Uma nova estrutura para apoio com total privacidade e segurança. Trabalhamos para que Vinhedo possa caminhar diariamente na eliminação da violência contra as mulheres”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Estiveram presentes à inauguração, além do prefeito Jaime Cruz; o secretário de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz; o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Gelmi; a delegada de Polícia de Vinhedo, Denise Florêncio Margarido; o delegado assistente da 1ª Seccional, Marcelo Favaro; o prefeito eleito de Vinhedo para o próximo quadriênio, dr. Dario Pacheco; entre outras autoridades.

Com esta reforma e adequação, a Delegacia da Mulher de Vinhedo passa a contar com espaço destinado exclusivamente ao atendimento para mulheres vítimas de violência doméstica, brinquedoteca para acomodação das crianças enquanto as mães estão em atendimento prioritário, três salas para o SIG (Setor de Investigação Geral), sala de atendimento para pessoas com necessidades especiais, sala para reuniões, reformulação do setor de atendimento ao público e pintura de toda parte externa do prédio, entre outras melhorias.

17/12/2020