Além da visita ao Instituto Tomie Ohtake, onde ocorre a mostra do pintor espanhol, passeio se estenderá ao Parque Villa-Lobos
A população de Vinhedo que quiser visitar a exposição “Salvador Dalí” no Instituto Tomie Ohtake, na capital, tem entre esta segunda e terça-feira, 3 e 4 de novembro, para se inscrever. O passeio faz parte do projeto Ônibus Cultural, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que visa
proporcionar aos vinhedenses acesso gratuito a eventos culturais e pontos turísticos.
A visitação será no próximo domingo, 9, com saída do ônibus de Vinhedo prevista para as 8h30, em frente ao Centro Cultural, e chegada às 16h, no mesmo local.
Para participar, os interessados devem comparecer pessoalmente no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, das 8h30 às 18h30. É preciso apresentar RG e comprovante de endereço para fazer a própria inscrição e de um acompanhante.
Detalhes do passeio
A exposição “Salvador Dalí”, que está no Instituto Tomie Ohtake, convida o público a mergulhar no universo onírico, simbólico e fantasioso do renomado pintor espanhol. Reunindo cerca de 200 obras, desde trabalhos dos anos 1920 até suas últimas obras, a retrospectiva proporciona ao visitante uma clara percepção da evolução do artista não só técnica, mas de suas influências, recursos temáticos, referências ideológicas e simbolismos. A curadoria é de Montse Aguer, diretora do Centro de Estudos Dalinianos da Fundação Gala-Dalí. A mostra segue até 11 de janeiro de 2015.
Já o Parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da capital. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.
Serviço
Ônibus Cultural
Passeio exposição “Salvador Dalí” e Parque Villa-Lobos
Data: domingo, 9 de novembro
Locais: Instituto "Tomie Ohtake (Exposição "Salvador Dali") e Parque Villa-Lobos
Horário de saída: 8h30
Horário previsto de retorno: 16h
Local de saída e chegada: Centro Cultural “Engenheiro Guerino Mario Pescarini”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro
Inscrições
Data: dias 3 e 4 de novembro
Horário: das 8h30 às 18h30
Local: Centro Cultural “Engenheiro Guerino Mario Pescarini”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro