Vinhedenses poderão conhecer também o Parque Villa-Lobos. Para garantir a vaga, inscrições devem ser feitas nos próximos dias 3 e 4
Vinhedenses interessados em conhecer a exposição “Salvador Dali” no Instituto Tomie Ohtake, na capital, não podem perder a oportunidade de se inscreverem na próxima semana no projeto Ônibus Cultural, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. O objetivo é proporcionar aos vinhedenses acesso gratuito a eventos culturais e pontos turísticos.
A visitação será no próximo dia 9, porém, para participar, o interessados deve realizar a sua inscrição, com antecedência, nos dias 3 e 4, das 8h30 às 18h30, no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro. As inscrições são limitadas à capacidade dos ônibus. Os moradores de Vinhedo devem apresentar RG e comprovante de endereço e podem fazer a sua inscrição e de mais uma pessoa.
Além de visitarem a exposição, o grupo conhecerá, ainda, o Parque Villa-Lobos, que oferece diversas atrações de lazer.
No dia 9 a saída do ônibus de Vinhedo está prevista às 8h30h, em frente ao Centro Cultural e retorno às 16h, no mesmo local.
Detalhes do passeio
A exposição “Salvador Dali” que está no instituto Tomie Ohtake, convida o público a mergulhar no universo onírico, simbólico e fantasioso de Salvador Dali. Reunindo cerca de 200 obras, desde trabalhos dos anos 1920 até suas últimas obras, a mostra proporciona ao visitante uma clara percepção da evolução do artista não só técnica, mas de suas influências, recursos temáticos, referências ideológicas e simbolismos. A curadoria é de Montse Aguer, diretora do Centro de Estudos Dalinianos da Fundação Gala-Dalí. A exposição segue até 11 janeiro 2015.
Já o Parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da capital. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de “street basketball” e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete.
Serviço
Ônibus Cultural
Passeio
Data: domingo, 9 de novembro
Locais: Instituto "Tomie Ohtake (Exposição "Salvador Dali") e Parque Villa-Lobos
Horário de saída: 8h30
Horário previsto de retorno: 16h
Local de saída e chegada do passeio: Centro Cultural “Engenheiro Guerino Mario Pescarini”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro
Inscrições
Data: dias 3 e 4 de novembro
Horário: das 8h30 às 18h30
Local: Centro Cultural “Engenheiro Guerino Mario Pescarini”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, Centro