Na tarde desta sexta-feira, dia 10, os idosos do Serviço de Convívio e Fortalecimento de Vínculos de Idosos – Grupo Bem Viver da Terceira Idade, da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Assistência Social, apresentaram a esquete teatral “A revolta da bicharada” e o Tributo a Michael Jackson, para as crianças da entidade LEAL-Lar Amor e Luz , no auditório da Secretária de Assistência Social.
A esquete teatral foi apresentada em diversas entidades de Vinhedo que trabalham com crianças e adolescentes, durante a programação da 21ª Semana do Idoso e aborda valores que representam o respeito à vida. O espetáculo foi escrito por Rosa Maria Sanches juntamente com Fernando Custódio e auxílio de Sueli Custódio e teveVladimir Marcos como diretor voluntário.
A coreografia do Tributo a Michael Jackson foi apresentada no dia 23, durante a 21 ª Semana do Idoso. A dança foi montada pela professora Valdirene Siquinelli, com a pretensão de resgatar os passos artísticos que marcaram a história do grande artista da música pop.
21ª Semana do Idoso
Com o tema “Compartilhando Sabedoria” o Conselho Municipal do Idoso e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveram entre os dias 24 de setembro a 1º de outubro, a 21ª Semana do Idoso de Vinhedo. A abertura da edição da Semana no dia 24, contou com a apresentação do Coral da Terceira Idade, encenação teatral “O protesto da Bicharada” e dança com grupos formados por idosos.
No dia 26 foi lançado o fluxograma do atendimento da violência doméstica contra o idoso na cidade. Neste dia também teve a apresentação de dança adaptada dos idosos do programa Quero Vida e esquete teatral apresentada pelos idosos do Bem Viver.No encerramento da Semana do Idoso, no dia 1 de outubro, aconteceu a apresentação da peça teatral “A venda do Zé Evaristo.
A Semana teve como objetivo estimular entre os moradores práticas de cidadania e de iniciativas que valorizem a experiência de vida das pessoas com mais de 60 anos, para que os valiosos ensinamentos sejam transmitidos às novas gerações. O respeito às necessidades da pessoa idosa e seus anseios também foram abordados na Semana.