10 SET 2019
Prefeitura destinará recursos para a Santa Casa triplicar área do Pronto Socorro e aumentar de 3 para 10 os leitos de emergência

Hospital foi reaberto em 2016 pelo prefeito Jaime Cruz após investimentos de mais de R$ 48 milhões

Em breve, um grande investimento vai trazer ainda mais conforto para os pacientes que utilizam a Santa Casa de Vinhedo. Com a destinação de recursos pela Prefeitura de Vinhedo, o Pronto Socorro da instituição passará por uma grande transformação, aumentando os leitos de emergência de 3 para 10, e também triplicando o atual espaço do Pronto Atendimento.

“É mais um investimento importante nesta Nova Santa Casa de Vinhedo, que tivemos orgulho de participar da sua reconstrução física, com 18 novos leitos de UTI, 5 novos Centro Cirúrgico, nova ala de Pediatria, nova unidade Neonatal e, o mais importante, o resgate da credibilidade ao hospital, dentro de um plano sólido, sério e profissional para atendimento, de qualidade, sobretudo aos vinhedenses. Vamos ao Trabalho!”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Nesta segunda-feira, 9, o prefeito Jaime Cruz visitou a instituição. Na oportunidade, acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Flávio Moreira, e de Administração, Adriano Corazzari, e ainda dos vereadores Nil Ramos e Geraldinho Cangussú, foi recebido pelo administrador da instituição, Celso Beltramini. Durante a permanência no hospital, o prefeito Jaime Cruz conservou com muitos familiares e pacientes e ouviu diversos elogios ao atendimento da Santa Casa.

“Um morador chegou a dizer que eu sou o responsável pelo fato de o neto dele, portador de uma doença rara, estar vivo após ter sido atendido na emergência da Santa Casa num momento de emergência. Isso nos dá a certeza de que tomamos a melhor decisão lá atrás, quando decidimos intervir na administração da Santa Casa, investir R$ 48 milhões e reabri-la à população em 2016”, concluiu o prefeito Jaime Cruz.

Os recursos para aumentar os leitos de emergência do Pronto Socorro e também o espaço do Pronto Atendimento, um total de R$ 650 mil, são provenientes de economias do atual exercício financeiro do Legislativo, sob a presidência do vereador Edu Gelmi.

Atualmente, a Prefeitura de Vinhedo remunera a Santa Casa de Vinhedo por procedimentos realizados aos pacientes que não possuem planos de saúde, com uma tabela justa, muito superior à do SUS.