07 DEZ 2020
Prefeitura de Vinhedo publica Edital de Credenciamento da Lei Aldir Blanc para artistas do município

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, torna público o Edital de Credenciamento para Premiação Cultural de projetos culturais em reconhecimento à contribuição à cultura de agentes, coletivos e territórios culturais da cidade de Vinhedo, através da destinação de recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, proveniente da Lei Federal 14.017/2020.

“Os artistas foram os mais prejudicados pela Covid-19, muitos setores já estão praticamente normalizados e o da cultura ainda está se estabelecendo. Além de organizar a distribuição deste recurso, estamos oferecendo uma capacitação para todos os interessados montarem seus projetos com apoio técnico”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

As inscrições de projetos podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 7, até o próximo dia 20, às 23h59. Serão contemplados artistas com trajetórias individuais, coletivas e também produções culturais do município. Os recursos variam de R$ 3.500,00 a R$ 20 mil de acordo com a categoria.

As inscrições podem ser feitas através de formulário online disponibilizado no link: https://www.vinhedo.sp.gov.br/lab/.

A documentação deverá ser enviada através do mesmo formulário, em formato ‘pdf’, em 3 arquivos diferentes no tamanho de até 10M cada. Eventualmente poderá haver a entrega do formulário e documentos na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Rua: Monteiro de Barros, 101 – Centro – de segunda à sexta, das 10h às 14h.

Para conferir o Edital completo, acesse:

Capacitação para Projetos Culturais

Para auxiliar os artistas locais, a Prefeitura de Vinhedo realizará Oficinas de Capacitação para o desenvolvimento de Projetos Culturais, com foco nas oportunidades da Lei Aldir Blanc em Vinhedo.

As oficinas visam tirar dúvidas e auxiliar agentes e iniciativas culturais do município para a adequada apresentação de projetos e propostas artísticas e culturais que atendam os parâmetros e critérios do edital de chamamento público nº 05/2020.

As oficinas para apoio e capacitação serão realizadas às quartas e sextas-feiras, a partir das 18h30 – nos dias 9, 11, 16 e 18 de dezembro de 2020. Os cursos são gratuitos e ocorrerão de forma online.

Para maiores informações, acesse: