Município está há praticamente 2 anos sem homicídios e é considerado o mais seguro do Estado entre aqueles com população acima de 50 mil habitantes
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, vai garantir ainda mais condições de trabalho aos agentes que compõem a Guarda Civil Municipal. Nas próximas semanas, a corporação contará com mais três viaturas de grande porte, modelo Duster, para as ações de rua. O processo de aquisição está em fase adiantada.
“Temos ótimos índices quando se fala em Segurança. Somos a cidade com menor risco de exposição a crimes violentos do Estado, quando analisadas cidades acima de 50 mil habitantes. Estamos há praticamente 2 anos sem registro de homicídios. E com o trabalho integrado que estamos fazendo na cidade, o objetivo, claro, é diminuir cada vez mais os índices de criminalidade. E para tanto, os investimentos são primordiais”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
Na semana passada, o prefeito Jaime Cruz assinou o procedimento de finalização da compra de duas SUV, adquiridas por meio de convênio com a Agemcamp, no valor de R$ 71.250,00 cada. A outra SUV, que está sendo comprada por meio de emenda da Câmara, custou R$ 72 mil.
Após serem entregues ao município, os veículos serão adaptados para utilização pela Guarda Municipal para, então, irem para as ruas, o que deverá ocorrer nas próximas semanas. Um dos veículos será utilizado pela equipe do Canil e as outras duas serão empregadas no Patrulhamento Comunitário.
Em abril, o prefeito Jaime Cruz entregou uma nova viatura, modelo TrailBlazer, que é utilizada pela equipe da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), que na oportunidade, por meio de uma reestruturação, voltou a contar com a divisão tática com viatura 4 rodas.