Dados do Ministério do Trabalho e Emprego mostram que Vinhedo é a segunda cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que mais gerou empregos no mês de fevereiro, por mil habitantes.
Em Vinhedo foram criados 401 postos de trabalho, com crescimento de 0,98%, valor superior à taxa nacional (0,74%) e estadual (0,70%).
Os dados de fevereiro mostram que as empresas de Vinhedo proporcionaram 41.116 empregos formais, ou seja, 589 empregos com registro em carteira para cada mil habitantes.
Mais emprego e renda
O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, avalia que os bons resultados apresentados pelo município confirmam que Vinhedo é uma das cidades mais procuradas na Região Metropolitana de Campinas, no Estado e no País, quando se fala em instalação de novas empresas.
Para aumentar ainda mais o número de empresas no município prosseguem as obras que irão permitir a ampliação do Distrito Industrial de Vinhedo, na área de mais de R$ 1 milhão de metros quadrados, um espaço que equivale a 150 campos de futebol e deverá receber nos próximos anos mais empresas de grande porte.
“Graças à política iniciada pelo ex-prefeito Milton Serafim, somos muito procurados pelos incentivos fiscais que a cidade oferece como atrativo às empresas, além da infraestrutura adequada e a localização estratégica de Vinhedo, próxima ao Aeroporto de Viracopos e rodovias importantes. A vinda de novas empresas tem um reflexo positivo para o município, com mais renda e empregos para a nossa população", comenta.