Taxa de crescimento, de 0,60%, supera números do Estado e do País
Dados do Ministério do Trabalho e Emprego mostram que Vinhedo é a segunda cidade da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que mais gerou empregos no mês de janeiro de 2014 por mil habitantes.
No primeiro mês do ano foram criados 244 empregos formais na cidade (1412 admissões e 1168 desligamentos), o que representa um crescimento de 0,60%, com 586 empregos formais por mil habitantes.
A taxa de 0,60% é superior a do Brasil, que apresentou crescimento de 0,07%; do estado, de 0,06% e da RMC, que registrou crescimento de 0,35%.
Em número de empregos por mil habitantes, Vinhedo supera o Município de Campinas, com 353 empregos formais por mil habitantes e, também, Jundiaí que proporciona 454 empregos formais para cada mil habitantes.
O conjunto dos dezenove municípios integrantes da RMC proporciona 321 empregos formais para cada mil habitantes; o Estado de São Paulo (645 municípios) proporciona 292 empregos formais para cada mil habitantes e o Brasil (5.570 municípios) proporciona 202 empregos formais para cada mil habitantes.
Emprego e renda
O prefeito de Vinhedo, Milton Serafim, avalia que os bons resultados apresentados pelo município confirmam que Vinhedo é uma das cidades mais procuradas na Região Metropolitana de Campinas, no Estado e no País, quando se fala em instalação de novas empresas.
Para aumentar ainda mais o número de empresas no município prosseguem as obras que irão permitir a ampliação do Distrito Industrial de Vinhedo, na área de mais de R$ 1 milhão de metros quadrados, um espaço que equivale a 150 campos de futebol e deverá receber nos próximos anos mais empresas de grande porte.
"Somos muito procurados pelos incentivos fiscais, pela infraestrutura adequada para receber novas empresas que oferecemos. Isso reflete em geração de emprego e renda para nossa população", comenta o prefeito Milton Serafim.
Rodada de Negócios
Pelo segundo ano consecutivo Vinhedo foi a cidade escolhida para sediar o único evento "Rodada de Negócios" do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP- de Jundiaí. Este ano vão participar empresas de origem germânica, suíça e austríaca. O encontro faz parte da programação oficial do "Ano Alemanha + Brasil 2013-2014" e será realizado dia 20 de março no Parque Municipal Jayme Ferragut, com apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura.
Nas "Rodadas de Negócios", empresas compradoras e empresas vendedoras estabelecem contatos visando à geração de negócios. As vendedoras apresentam suas ofertas para suprir as demandas das compradoras. O objetivo é reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios exclusivos, aproximando-as e fortalecendo o associativismo.