A Prefeitura de Vinhedo, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, informa que já foi retomada a emissão de primeira e segunda vias da Carteira Nacional de Trabalho e Previdência Social (CNTPS).
Os cidadãos que procuraram o PAT durante o período em que o serviço esteve suspenso por falta de carteiras e deixaram telefones estão sendo contatados para comparecer ao local.
Funções
O PAT de Vinhedo – Posto de Atendimento ao Trabalhador – é um órgão vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura de Vinhedo que ajuda as empresas empregadoras da cidade a encontrarem profissionais qualificados para preencherem o perfil procurado.
A intermediação da mão-de-obra funciona da seguinte maneira: as empresas informam no Posto de Atendimento ao Trabalhador as vagas disponíveis em suas empresas. Com isso, os trabalhadores desempregados fazem inscrição para ocupar estes postos de trabalho. O sistema permite cruzar as exigências das empresas para o preenchimento das vagas com a qualificação dos trabalhadores inscritos, direcionando-os para entrevista no próprio PAT.
Para se cadastrar e participar dos processos seletivos o trabalhador deve comparecer ao PAT, portando documentos pessoais (RG e CPF), carteira de trabalho e o PIS.
O PAT está localizado à Rua Monteiro de Barros nº101, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Informações pelo telefone 3886-1656 / 3886-1077.