A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Administração, realizou ao longo do ano mais de vinte vistorias preventivas nas unidades ligadas às Secretarias Municipais. Foram visitadas no período unidades das Secretarias da Saúde, Serviços Municipais, Cultura e Turismo, Esportes e Lazer, Assistência Social, Administração e Fazenda.
O trabalho consistiu em observar as situações de risco no ambiente de trabalho que ofereciam, por exemplo, risco de queda no mesmo nível e de altura, risco de corte, risco de incêndio e apresentadas as respectivas orientações para sanar tais possibilidades de acidentes.
A CIPA organizou também no último mês de agosto uma palestra motivacional e educacional, com a participação de perto de 1.400 servidores públicos de diversas secretarias municipais, além de treinamento de brigada contra incêndio.
O grupo de “cipeiros” em 2013 é formado por: Adilson Picolotto, Carlos Alberto Florentino, Emiliana Telau Mamoni, Genira Soares da Silva, José Luiz Brandão, José Alberto Souza, José Osmar Emilio, Luiz André Bellf, Pieter João Maciel, Ricardo Antunes e Sonia Maria Baldo