Os atletas da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistaram oito medalhas – 3 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze – nos Jogos Abertos do Interior, realizados este ano na cidade e Mogi das Cruzes e encerrados no último dia 24.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Raquel Viel na natação PCD; as de prata no atletismo PCD, com Sílvio Torezin e no karatê masculino (meio pesado), com Samuel Paschoaletto Cruz; e as de bronze com Vitor Sterzek Dian (natação PCD) e atletismo PCD, com Sílvio Torezin, no arremesso de dardo e arremesso de disco.
Participaram da competição 184 cidades e na classificação geral Vinhedo ficou na 56ª posição, com sete pontos, muito perto do resultado do ano passado, quando nossa cidade ficou em 49º lugar com 8 pontos. A pontuação menor pode ser explicada pela mudança no regulamento a partir deste ano. Até o ano passado havia nas disputas de vários esportes a categoria sub-21, onde Vinhedo tem forte presença. Com a mudança para uma única categoria, chamada de livre, muitas cidades contratam atletas de diversas modalidades para a disputa, o que dificulta as conquistas para cidades como Vinhedo que aposta nos atletas das suas escolinhas esportivas, receita vencedora dos Jogos Regionais deste ano, na frente de 36 cidades, com 74 medalhas, 43 de ouro, 19 de prata e 12 de bronze.