Obras do artista plástico Carlos Henrique Calsavara, de São João Del Rei (MG), podem ser apreciadas pela população no Salão de Artes Visuais de Vinhedo, que está sendo realizado no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, na Rua Monteiro de Barros 101, com entrada gratuita, até o dia 14 de setembro.
São duas esculturas que o júri selecionou para a exposição, que representam também a estreia do artista fora da sua cidade. Ele realizou em junho último uma exposição em São João Del Rei e começou a enviar suas obras para participar de salões e trouxe para Vinhedo peças inéditas do seu trabalho, utilizando cerâmica e tinta automotiva.
Carlos Henrique Calsavara é artista há 15 anos e não deu nome às suas obras de propósito:
“Não coloco títulos porque a interpretação de quem vê é o melhor de tudo”, afirma.
Visitas
O SAV – Salão de Artes Visuais de Vinhedo está montado no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mario Pescarini, na Rua Monteiro de Barros, 101, no centro de Vinhedo. A mostra é formada por 118 obras de 53 artistas. Pode ser visitado até o dia 14 de setembro, de segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00; e sábados e feriados, das 9h00 às 12h00. A entrada é gratuita.
Das 118 obras expostas em Vinhedo, 51 são pinturas, 35 fotografias, 18 gravuras e 14 objetos artísticos/instalação. São Paulo tem o maior contingente de artistas, das cidades de Vinhedo, Barueri, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Santos, São Paulo – Capital, Sorocaba e Valinhos. De Minas Gerais são dois artistas (São João Del Rei e Uberlândia); do Paraná são 12 (10 de Curitiba e dois de Cascavel); mais Espírito Santo (Domingos Martins), Paraíba (Guarabira), Goiânia (GO), Rio de Janeiro, Salvador (BA) e Distrito Federal.