O espetáculo foi apresentado pelo Ministério da Cidadania em sete sessões diárias e gratuitas
Na segunda-feira, 27, numa parceria com a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, os alunos da E.M. Dra. Nilza Maria Carbonari Ferragut receberam o Projeto BuZum!, um teatro de quatro rodas que está apresentando a importância da água para as crianças de forma lúdica com o espetáculo ‘13 Gotas’ em diversas cidades da região.
O espetáculo “13 Gotas” foi criado a partir de pesquisa do Instituto Akatu. Segundo o estudo, se toda água do planeta coubesse em um balde de 10 litros, somente 13 gotas poderiam ser consumidas pelos homens, 97,5% da água do planeta é salgada e, portanto, imprópria para uso e consumo. Apenas 2,5% é doce, sendo que a maior parte está em locais de difícil acesso. Desse total, somente 0,26% estaria disponível e acessível ao homem.
A partir desses dados, o BuZum! leva às crianças e jovens a grandiosidade desse elemento natural tão importante, porém, escasso, de forma educativa e com muita diversão, por meio de um conto especial. Escrita por Marília de Toledo e dirigida por Wanderley Piras, a história utiliza várias técnicas do teatro de bonecos para entreter as crianças.
A itinerância pelas cidades é apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio do Grupo Print Laser.