No hospital, 80% dos pacientes atendidos são do SUS, por meio de serviços procedimentos comprados pela Prefeitura de Vinhedo
O prefeito Jaime Cruz, responsável pelo processo de requisição administrativa que permitiu a reabertura da Santa Casa de Vinhedo em abril de 2016, fez mais uma visita ao hospital na última segunda-feira, 22. Na oportunidade, percorreu as instalações da instituição, conversou com gestores, profissionais e pacientes e conferiu a qualidade do serviço prestado à população.
“Visitei a Santa Casa, alguns quartos, a maternidade, a pediatria, a UTI, as 5 salas de cirurgia, e que bom é ver que a Santa Casa foi reaberta em 2016 e está em pleno funcionamento, com o objetivo de nunca mais fechar. Importante destacar que 80% das pessoas atendidas aqui são pacientes do SUS, aos quais a Prefeitura de Vinhedo faz todo um trabalho, pagando por esses atendimentos na forma de compra de serviços, de procedimentos. A Santa Casa está sendo muito bem cuidada, com ótimos profissionais”, destacou o prefeito Jaime Cruz.
O prefeito Jaime Cruz, que esteve acompanhado do secretário de Administração, que responde também por Obras, Adriano Corazzari, foi recepcionado pela provedora da Santa Casa, Marta Elisa, e pelo gestor geral do hospital, Celso Beltramini, que detalharam as ações que estão sendo desenvolvidas no hospital.
No período de 3 anos e meio que foi comandada pela Prefeitura de Vinhedo, de agosto de 2014 a fevereiro de 2018, medida determinada pelo prefeito Jaime Cruz, a Santa Casa de Vinhedo recebeu investimentos de mais de R$ 48 milhões (entre custeio, reformas e equipamentos).
O Centro Cirúrgico passou de 3 para 5 salas, totalmente equipadas; a UTI passou de 6 para 11 leitos (posteriormente, foram implantados mais 7), também totalmente reformada e modernizada; a Maternidade foi reformada e conta hoje com 14 leitos; a ala pediátrica foi remodelada; e em 2017, a Santa Casa passou a contar com uma Unidade Neonatal.