16 NOV 2020
Prefeitura lança aplicativo inovador que ajuda a encontrar animais perdidos

Todos os moradores de Vinhedo terão acesso ao aplicativo, disponível para sistema Android de forma gratuita

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente Urbanismo, acaba de lançar uma ferramenta para auxiliar tutores de cães e gatos a encontrarem seus bichinhos, caso os mesmos se percam, é o CrowdPet. O aplicativo foi adquirido pela Administração Municipal e será disponibilizado para toda a população gratuitamente.

“Esse aplicativo é uma inovação não só para Vinhedo, mas para o país. Pouquíssimas cidades possuem uma ferramenta tão moderna como esta para localização de animais perdidos. É por essas e muitas outras ações voltadas para esta causa que somos reconhecidos como ‘Cidade Amiga dos Animais’, destacou o prefeito Jaime Cruz.

O CrowdPet é uma rede social que conecta a sociedade aos cães e gatos da cidade. Ao fazer o download do aplicativo, o tutor fará o cadastro do seu animal com todos os dados necessários tais como nome, idade e nome do dono. Após o cadastro é hora inserir também imagens de ângulos variados do pet.

Com a plataforma abastecida dos dados necessários e as imagens, caso alguém encontre um bichinho perdido e também possua o aplicativo em seu celular, basta fazer fotos do animal e inserir no CrowdPet que, dotado de inteligência artificial, fará um cruzamento de dados para localizar os cães e gatos fujões a partir das imagens fornecidas.

Todos os moradores de Vinhedo terão acesso ao aplicativo, que está disponível, neste primeiro momento, apenas para sistema Android de forma gratuita. Além de cadastrarem seus próprios animais, é possível ainda, cadastrar os animais do bairro que não possuem tutores, contribuindo assim com o senso animal e o planejamento de ações públicas de bem-estar para o suporte humanitário a animais de rua.

As ações voltadas para o bem-estar animal em Vinhedo não param e estão sempre evoluindo. Práticas como disponibilizar esta ferramenta tecnológica e inovadora à população sem custo algum, além de oferecer castração gratuita de animais, com o Castramóvel, fazem de Vinhedo a “Cidade Amiga dos Animais”, reconhecida em toda a América Latina por desenvolver políticas públicas para que os bichinhos da cidade possam viver com qualidade.