18 ABR 2019
Prefeitura realiza plantio de 200 árvores em parceria com Colégio Príncipe da Paz

A Prefeitura de Vinhedo, em parceria com o Colégio Príncipe da Paz, realizou no último dia 16, terça-feira, o plantio de 200 árvores no bairro Morada da Lua. As mudas foram doadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo. A ação contou com a participação de 70 crianças.

“Vinhedo é uma cidade rica em vegetação, essa preocupação que nós temos com o meio ambiente nos garantiu mais uma vez o selo de Município Verde e Azul. Nossa intenção é trabalhar com ações como estas, incentivando a população a pensar em sustentabilidade e, nada melhor do que começar com as crianças”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

Foram escolhidas para o cultivo, mudas de Capixingui, Assa-peixe, Aroeira Pimenteira, Sangra d’agua, Fruto do sabiá, Angico branco, Uvaia, Goiaba, Quaresmeira, Coqueiro Jerivá, Araçá, Claraiba, Pau-Jacaré, Lixeira-Branca e Jaca. Todas as espécies escolhidas se tratam de árvores melíferas, sendo que 50% delas foram de Capixingui, por ser fundamental para manter a saúde dos enxames de abelhas e para que haja proliferação destas espécies auxiliando na produção do mel.

O plantio faz parte das atividades do Programa Município Verde e Azul e tem por objetivo restaurar uma área degradada, além de trabalhar a consciência ambiental com as crianças.

18/04/2019