Maior evento turístico da cidade termina neste domingo com apresentação de Luan Santana
A dupla sertaneja sensação dos últimos anos, Thaeme e Thiago, cantou nesta sexta-feira, dia 15, pela primeira vez na tradicional Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo. Durante o show, os sertanejos animaram o público vinhedense e turistas com os sucessos: “Tchá, tchá, tchá”, “Ai que dó” e “Hoje Não”, música lançada com a participação do cantor Luan Santana. Outro ponto de destaque do show, que levou os fãs ao delírio, foi o pout-pourri interpretado pela dupla. Os sertanejos cantaram sucessos como, "Ainda ontem chorei de saudade", "O Troco" e "Perdeu".
Thaeme e Thiago se conheceram em 2011 no show de Fernando & Sorocaba, no Paraná. Em novembro do mesmo ano foi gravado o primeiro CD e DVD da dupla, "Ao vivo em Londrina". As atrações musicais prosseguem na 52ª Festa da Uva e 4ª Festa do Vinho, que encerra neste domingo. No sábado, dia 16 se apresenta a banda Bonde do Forró e Luan Santana fecha dia 17 a edição 2013 do evento. Os shows noturnos são realizados no Palco Principal do recinto da Festa, com entrada gratuita.
Desfile de Cavaleiros
O tradicional Desfile de Cavaleiros, uma das atrações mais esperadas da festa também ocorre neste domingo, dia 17. O evento irá reunir cavaleiros de diversas cidades da região com destino ao Parque Municipal Jayme Ferragut e retorno à concentração localizada atrás do antigo depósito da Unilever, no bairro Nova Vinhedo.
A concentração será às 10h, na Praça Antonio Vendramini. A saída ocorrerá por volta das 11h, percorrendo várias ruas até chegar ao Portal pela Estrada da Boiada, voltando em seguida à concentração.
Haverá um locutor e um caminhão de som acompanhando o grupo.
Diversão o dia inteiro
O maior evento turístico da cidade, realizado no Parque Municipal Jayme Ferragut, traz diversas atrações itinerantes, como a parada italiana com a tradicional cerimônia de pisar nas uvas, Carnaval de Veneza, passeio rural, desfile de cavaleiros e muito mais.
Os turistas encontram no recinto da festa 150 barracas de vendas de frutas,vinhos e sucos artesanais, ampla praça de alimentação, artesanato, minishopping, exposição de frutas premiadas, roteiros turísticos, além do tradicional leilão de frutas, que ocorre sempre aos domingos.
A entrada, tanto para a festa como para as atrações musicais, é gratuita.
Serviço
52ª Festa da Uva e 4ª Festa do Vinho de Vinhedo
Data: até 17 de fevereiro
Local: Parque Municipal Jayme Ferragut – Av. Apparecida Tellau Seraphim, s/nº – Vinhedo
Entrada gratuita
Sábado e domingo, a partir das 10h00
Informações para grupos/excursões: (19) 3232.9794
Informações: (19) 3876.4182 ou (19) 3876.1333
Site do evento: www.festadauva.com.br e www.vinhedo.sp.gov.br