Mantimentos foram doados pela Agripavi e serão destinados a cerca de 80 famílias de todos os bairros da cidade
O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo fez nesta sexta-feira, dia 8, o repasse de aproximadamente 600 quilos de arroz à Associação Beneficente Vicentinos de Vinhedo (ABEVI). Os itens, encaminhados pelo órgão, são resultado de uma doação feita pela Associação dos Criadores de Pássaros de Vinhedo (Agripavi), que reverteu o número de inscrições que recebeu, em 2012, em seus quatro torneios em quilos de alimentos às famílias carentes da cidade.
Para oficializar o repasse, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo, a primeira-dama Neusa Serafim, recebeu no Memorial do Imigrante um dos integrantes dos Vicentinos, senhor Juracir Aparecido da Silva. Segundo ele, os 600 quilos de arroz serão agora separados para comporem as cestas de alimentos que o grupo distribui mensalmente para cerca de 80 famílias carentes, de todos os bairros da cidade. “Vai nos ajudar, e muito, a beneficiar as famílias que precisam em Vinhedo e, por isso, agradecemos ao Fundo por terem repassado aos Vicentinos esta quantidade tão grande de alimentos, doada pela Agripavi”, falou Silva.
Em resposta, a primeira-dama Neusa Serafim disse que ficou muito feliz em perceber que os donativos são bem-vindos aos Vicentinos e também falou sobre sua alegria em poder ver que este tipo de ação do Fundo, em compartilhar as doações que recebe, amplia consideravelmente a abrangência das famílias beneficiadas na cidade. “E é justamente este o objetivo do repasse que fazemos das doações, fazer com que os alimentos cheguem rapidamente às pessoas carentes e aumentar, assim, o número de famílias beneficiadas, unindo nossos esforços com associações e entidades que também promovem ações de ajuda ao próximo”, comentou.
Doações
O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo – vinculado à Prefeitura de Vinhedo – presta atendimento às pessoas carentes do município e recebe durante o ano todo doação de alimentos, fraldas, roupas de cama, mesa e banho, móveis e outros itens em bom estado de conservação. Entre os itens mais procurados pelas famílias carentes da cidade, atualmente, estão os enxovais de recém-nascidos – tais como fraldas de pano, travesseiro, babador, cobertor, etc. – e roupas para bebês, principalmente masculina. Os moradores que quiserem fazer a doação podem procurar a sede do órgão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Memorial do Imigrante. O endereço é Avenida dos Imigrantes, s/nº. Mais informações sobre doações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3826-2408.