08 FEV 2013
Apresentação gospel abriu “maratona” de shows da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo desta semana

Programação prossegue em todo o carnaval; a entrada é franca

A apresentação de música gospel de Nívea Soares, realizada na noite de ontem (7), na 52ª Festa da Uva e 4ª Festa do Vinho de Vinhedo, foi a primeira de um final de semana muito agitado na cidade que prossegue nesta sexta-feira (8) com a dupla Fernando & Sorocaba e continua até terça-feira de carnaval. A entrada é franca.

Depois de Fernando &Sorocaba, nesta sexta-feira, Cezar & Paulinho se apresentam no sábado (9); Teodoro & Sampaio no domingo (10); Escola de Samba Unidos da Vila Maria, do grupo 1 do carnaval paulistano, na segunda-feira (11) e a dupla Marcos & Mancini fecha a programação dessa segunda semana da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo na noite do dia 12, terça-feira de carnaval.

“É uma programação variada para atender os diferentes interesses musicais da população de Vinhedo e região”, afirma o Prefeito Milton Serafim.

O final de semana será marcado também pela 10ª edição do Passeio de Motociclistas que acontece no domingo (10). O Passeio é uma iniciativa dos Motoclubes Furões do Vento e Irmãos do Vento, ambos de Vinhedo, e conta com a participação de motociclistas de várias regiões do Estado de São Paulo. No ano passado participaram do Passeio mais de mil motociclistas.

A festa retoma as atividades no dia 14, quinta-feira, com a apresentação gospel do grupo Ministério Adoração e Vida; continua na sexta-feira (15) com a dupla Thaeme & Thiago; sábado (16) é a vez do Bonde do Forró e no domingo (17) a Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo será encerrada com o cantor Luan Santana.

Muita diversão

A Festa da Uva e do Vinho é a maior evento turístico de Vinhedo e repleto de atrações também durante o dia com a Parada italiana, Tarantela, Pisa da Uva, Carnaval de Veneza, grupos de samba, forró, rock, pagode, MPB, pop e sertanejo, além de desfile de cavaleiros e de motociclistas.

Com uma infraestrutura de aproximadamente 150 barracas de vendas de frutas, vinhos e sucos artesanais, ampla praça de alimentação, atrações itinerantes, artesanato, minishopping, exposição de frutas premiadas, roteiros turísticos, leilão de frutas (este último aos domingos), passeio de motociclistas (dia 10), Desfile de Cavaleiros (dia 17), a festa vinhedense recebeu no ano passado 453.937 visitantes, vendendo 143,2 toneladas de frutas e 16 mil garrafas de suco de uva e vinhos.

52ª Festa da Uva e 4ª Festa do Vinho de Vinhedo

até 17 de fevereiro